A polícia italiana reclamou que o Skype está atrapalhando as investigações criminais. De acordo com uma matéria da BBC, as autoridades de Milão admitiram que o crime organizado da Itália esta cada vez mais utilizando comunicações codificadas do Skype para escapar do monitoramento da polícia.
Para justificar sua preocupação os policiais disseram ter ouvido um traficante de drogas recomendando o uso do Skype para discutir detalhes confidenciais de um lote, porque é impossível para as autoridades interceptarem isso.
O Skype é conhecido por ser uma frustração para as autoridades em todo o mundo. Um ano atrás, um documento vazado no site Wikileaks, mostrava que as autoridades alemãs estavam tão preocupadas com o uso do Skype por criminosos, que tinham contratado uma empresa de software para escrever cavalos de tróia capazes de gravar dados do Skype no computador de um suspeito para posterior análise.
O problema com o Skype é que o seu sistema de criptografia é forte, e a forma como as chamadas são criadas e criptografadas é proprietária e é considerado pela empresa como um segredo comercial.
Nos EUA, relatos não confirmados surgem de tempos em tempos, alegando que a NSA (Agencia Nacional de Segurança, na sigla em inglês) está tão preocupada com o Skype que está ativamente tentando quebrar a sua criptografia.
0 comentários:
Postar um comentário